O Bazar René foi fundado em 1912 por Djalma Pires Salgado. O nome René é porque ele quebrou com seu antigo negócio e René em Frances quer dizer renascer.

Foi sucedido por seu filho mais velho Hercyl Ladeira Salgado que com a ajuda de seu irmão Rolando Ladeira Salgado e seu cunhado Licio Vieira Lacerda expandiram a empresa.

A terceira geração formada por Hercyl Ladeira Salgado Filho e sua esposa Carmem Aurora Arrom de Salgado continuaram a empresa que hoje também tem o Bazar Leblon em Leopoldina e com a ajuda da quarta geração: Hercyl Suhurt Salgado (Hercyl Neto) e René Suhurt Salgado continuam a empresa que hoje opera também no E-Commerce.

Infelizmente no Brasil devido a permanente instabilidade econômica só 15% das empresas chegam na terceira geração e só 5% na quarta geração, mas estamos conseguindo seguindo o lema de nossos ancestrais cujo sempre foi vender produtos de qualidade pelo menor preço, havia um slogan: “Por mais voltas que você dê não encontrará preço igual ao Bazar René”. Graças a gerações de clientes, funcionários e bons fornecedores continuamos cumprindo nossa missão.